O cara está certo

Sinceramente, não esperava uma declaração como essa feita por tal figura. Estou realmente surpreso e muito bem impressionado. E é bom que se diga: ele está certo. E, dessa vez, nem importa se há um certo ar de revanchismo na declaração em função dos ataques que recebeu sobre o tema, principalmente no último ano de mandato e no período de campanha.

É óbvio que a prisão de Julian Assange tem motivação política e, em todo o mundo, tem muito pouca gente gritando.

O rapaz do WikiLeaks foi preso e não estou vendo nenhum protesto pela liberdade de expressão. É engraçado. Não tem nada, nada pela liberdade de expressão e contra a prisão de um rapaz que estava fazendo um trabalho melhor do que o de muitos embaixadores.
Lula, em discurso durante balanço do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC

8 comentários em “O cara está certo

  1. Se um boçal com o caráter do Lula gosta desse cara e fabrica uma declaração escrota dessas (provavelmente junto como MAG e o Franklin Martins, que apóiam também a liberdade de expressão, desde que concedida por eles), já tenho motivos mais do que suficientes para desconfiar.
    .
    Se você tiver um diário ou agenda onde faz suas anotações reservadas que, vindo a público poderiam prejudicar seus negócios ou algum outro aspecto da sua vida ao expô-lo, se ela cair na minha mão, vou divulgar o conteúdo e, como você é o Gustavo, os anti-Gustavianos unidos contra a sociedade capitalista judaico-cristã serão os promeiros a me defender, pois afinal, trata-se de liberdade de expressão. Daí, os hackers do mundo vão se achar no direito, acima do Direito, de avacalhar os negócios de todos os que cumprirem decisões judiciais contra a minha atitude, e o mundo achará lindo e digno, como deve achar o lema dos mulambos vagabas do MST que pousaram de novo na porta da PB para justificar o injustificável com um forrozinho safado cujo refrão diz – nosso lema é ocupar, resistir e produzir. Afinal, os fins justificam todos os meios, né? Assange é um herói, como são todos os sem-terra. Quase um santo.
    .
    Acorda, Gustavo.

    Curtir

    1. Meu amigo, com todo o respeito, você tem certeza que o cogumelo que usou no molho de ontem à noite era o certo?

      Se eu tenho um segredo, eu tenho que tratar de guardá-lo em vez de contar com a boa vontade de alguém ou alguéns em ter a informação na mão e não divulgá-la.

      Agora, sobre as reações em cadeia, é claro que não se pode defendê-las, mas você está cansado de saber que a estupidez é meio que incontrolável. Se eu xingo você e você me processa por injúria e algum estúpido lhe dá uma surra para me defender, que poder eu tenho sobre essa figura para evitar isso?

      Curtir

      1. Eu só fiz uma pequena engenharia reversa sobre a asneira dita pelo oportunista-mor. Achei que, até por deformação de ofício, você, ao fazer o mesmo, poderia se abster de divulgá-la.
        .
        O comentário do Lula deve ser levado a sério, considerando que sob seu governo, com seu apoio e patrocínio, nasceram estrovengas como o PNDH3, a Confecon, os planos de franklin martins, MAG e o plano e governo de Dilma, entre outras coisas? Embora algumas tenham morrido na praia, o comentário do apedeuta só prova mais do cinismo e desvio de caráter no mesmo. Ainda mais se considerarmos o que ele e seus pares dizem da imprensa e da liberdade de expressão quando o calo aperta no lado das falcatruas do PT e seus asseclas. O fato é que tornamo-nos um país pior aos pouquinhos em oito anos, temos mais 4 de piora garantida e um projeto de poder de no mínimo 20 anos de bolchevismo fascista a ser cumprido.
        .
        O WikiLeaksGate consolida uma tendência preocupante que cresce aqui e no mundo, de que é válido transgredir os valores e instituições que sustentam a nossa cultura e sistema de vida, dos quais eu não pretendo abrir mão e pelos quais luto como posso, desde que seja por uma causa “nobre”. Em nome de determinadas ideologias tortas, como o ambientalismo, o anti-americanismo, vale tudo?. Pior: as pessoas, em acordo com o muito bem calculado pronuncimento do molusco, começam a achar normal usar a liberdade proporcionada pelo “cruel” modelo capitalista ocidental para destruí-la. E aí, trocamos pelo quê? Pelo modelo iraniano, talvez o norte-coreano, chinês, cubano ou congolês? Afinal, alguns desses países intitulam-se Repúblicas Democráticas, né?
        .
        E são os melhores amigos do cara que está certo.

        Curtir

        1. Não, não vale tudo. Mas o próprio modelo que você adora diz que vale quase tudo, o que – de certa forma – avalisa (é isso mesmo, está errado e o certo é com z; e é por causa desse erro que o engraçadinho fez a piada no comentário abaixo) as ações do WikiLeaks.

          Não vou discutir o Lula e sua turma aqui, até você está cansado de saber o que penso do rapaz.

          No entanto, o mais grave sobre o WikiLeaks pouca gente está se dando conta. Se eu tenho uma informação, cabe a mim a decisão de divulgá-la ou não, assim como se você tem um segredo a responsabilidade pela guarda é sua.

          Agora, para fazer barulho, o site polêmico fez um acordo com cinco dos maiores (ou os maiores) jornais do mundo para a publicação do material. Ao contrário de aceitar o material e empreender uma apuração profunda, aceitaram as condições de divulgação impostas pelo WikiLeaks.

          Outra pergunta interessante que não vi por aí ainda – o que quase chega a corroborar com seus argumentos – é por que as informações reveladas são apenas de países democráticos? Regimes como os do Irã e Coréia do Norte guardam melhor seus segredos (não importando aqui a que custo) ou não interessa ao WikiLeaks?

          Ou seja, há discussões mais sérias sobre o tema do que simplesmente apoiar ou não o direito deste ou daquele divulgar a informação que está em seu colo.

          Curtir

                1. provas???

                  Ele usa os mesmos métodos e argumentos de quem segue ideologias profissionalmente – grana! – Compare os métodos de Assange com os do PT. Não por acaso, Lula está exultante. Dê um pulo no Reinaldo Azevedo e confira.
                  .
                  E os que não seguem ideologias prfissionalmente? São só estúpidos.

                  Curtir

Comente

