Velas ao mar

Não foi um ano muito movimentado dentro d’água. Pra mim, claro. Na verdade, só voltei à ativa em agosto. E as coisas não andam tão mal assim, achei que quase um ano de intervalo me deixaria mais enferrujado do que estou. De verdade. Já tivemos até bons resultados, como o terceiro lugar na Rei Olav e o segundo na Escola Naval. Como diria o Mutley, “medalha, medalha, medalha”. Claro, tudo intermediado por boas manzadas, é a praxe.

O pretexto para interromper essa espécie de ano sabático quase involuntário foi a preparação para o evento do próximo final de semana, o III Campeonato Brasileiro da Classe Velamar 22.

Já temos 17 barcos/tripulações confirmadas. A sede do campeonato será o Rio Yatch Club – Sailing, e a raia será montada entre a Boa Viagem e a Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói. Estão programadas oito regatas para os três dias de disputa (três no sábado, três no domingo e duas na segunda) e se quem quiser assistir terá uma boa visão das linhas de largada e chegada ali do MAC.

Quem quiser mais detalhes, pode acessar o site da classe e procurar pelas Instruções de Regata.

Ainda não sei se vou correr no Picareta ou no La Brise. O que importa é que, independente do barco, será pela Equipe Boteco 1.

Coisas legais sobre o campeonato: quem quiser acompanhar, mas não quiser sair de casa, vai ter transmissão on line, bóia a bóia, no site da classe. E todas as notícias do campeonato podem ser acompanhadas pelo twitter.com/brasileirov22 ou @brasileirov22.

Outra boa notícia é que ainda há empresas que não se penduram nas leis de incentivo para patrocinar algo. É o caso da Saveiros Navegação e da Arapongas Mecânica Pesada e Geradores a Biogás. Parabéns e muito obrigado às duas. E a organização ficou por conta da Engagec Gestão Esportiva e Comunicação.

Impossível dizer que tipo de resultado esperar, a classe – historicamente – tem disputas muito equilibradas, e não é raro vencer uma regata hoje e chegar em quinto na próxima. Mas a turma está animada e sonhando com um lugar no pódio. De preferência o mais alto. Vamos ver o que dá pra fazer. A certeza é que será um final de semana muito divertido.

Anúncios

Um comentário em “Velas ao mar

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s