Extra

Desperdício. Foi isso que senti ao abrir o Extra de hoje. A primeira página, reproduzida abaixo, é para a história, para virar referência nas faculdades de comunicação. E aí, comprei o jornal todo animado e o que encontrei lá dentro? Só uma matéria sobre um comício de um candidato qualquer (não lembro para governador de onde) em que Lula solta mais uma frase reclamando da imprensa. Ou seja, nada de novo.

Já ouvi várias teorias sobre o caso, desde “o diagramador é bom demais mas o editor não tem um repórter bom o suficiente para tratar do assunto (o que duvido) até “o público do Extra não está acostumado a matérias mais profundas sobre temas sérios”.

Esta última é bem viável, mas é em cima dela que enxergo o desperdício. Justamente pela falta de hábito do leitor médio do jornal, a primeira página abriu a possibilidade de se tratar do assunto com mais profundidade para um público pouco afeito a isso. Mesmo que em linguagem mais simples. Porque a o jornal levanta a lebre, mas não mostra como tem sido a relação conflituosa entre governo (especialmente o presidente) e imprensa.

Mesmo assim, insisto que é uma capa brilhante. E mesmo superficialmente, toca num tema caro e fundamental: para onde caminha nossa ‘democracia’?

Anúncios

Um comentário em “Extra

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s