Ligue os pontos

Ah, os detalhes! Como eles dizem tanto! Um pequeno exercício de fraseologia recente tupiniquim comparada a algumas proferidas pelos líderes mais “carismáticos” e humildes que a humanidade já conheceu:

——————————————————–

Hitler: “Pelo uso habilidoso e contínuo da propaganda, você pode pode fazer as pessoas enxergarem o céu como inferno ou uma vida extremamente miserável como o paraíso”.

Lula: “Todo brasileiro tem motivos para se sentir otimista”.

————————————————————-

Stalin: “Idéias são mais poderosas do que armas. Se nós não deveríamos permitir aos nossos inimigos ter armas, por que deixá-los ter idéias?”

Lei eleitoral 9504: “Art. 45. A partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário:

II – usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito;

III – veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes;”

————————————————————-

Mao Dzedong: “Ler muitos livros é danoso”.

Lula: “Ler é chato”.

———————————————————

Che Guevara: “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!”

Pedido de colaboração para a candidatura Dilma: “Em 2006. procurei sua empresa como coordenador financeiro da campanha de reeleição do presidente Lula. Naquele momento, sua empresa não aceitou o convite para contribuir com nossa campanha. De todo modo, acredito que ela tenha se beneficiado com os avanços conquistados pelo Brasil…”

———————————————————–

Mussolini: “Não é permitido a ninguém viver sobre o que foi feito por outros antes de nós. É necessário que nós criemos”.

Lula: “Nunca antes na história deste país…”

———————————————————-

Fidel Castro: “As universidades estão disponíveis somente para quem compartilha dos meus ideiais revolucionários”.

Lula & Sérgio Cabral: veja o vídeo abaixo

Fonte: O Sapato e a Lâmina da Faca

4 comentários em “Ligue os pontos

  1. Não vejo nada de mais neste vídeo, um ar de descontração e gírias cariocas entre um “CARA” conhecido mundialmente e um “menino” que está ali para alfinetar Cabral. Cabral é esperto e sacou logo que a do “menino” era “sacanear” o seu governo.

    Curtir

      1. Uau! Conseguiu, em uma frase, transformar cara de pau em virtude do CARA e grosseria em esperteza. Inversão psicótica é pouco!
        Desista, Gustavo, porque assim, nem desenhando…

        Curtir

Comente