Impressões e expressões

Demorou, mas chegou. Finalmente, o comentarista mais assíduo desse meu canto internético resolveu abrir sua própria janela. Se exercitar metade do seu humor ácido e um terço do seu senso crítico quase ultra-conservador, como lhe impõe os ancestrais carcamanos, é leitura diária, obrigatória.

Acabei de receber o aviso de que O Sapato e a Lâmina da Faca, blog do Giorgio, estreou. O nome? O mesmo de uma redação que escreveu para o colégio há 20 anos. Devidamente reproduzida aí embaixo.

Visualmente, se bem o conheço, achou uma boa solução padrão para começar e não perder o passo, mas ainda vai mudar, experimentar e melhorar muito. E a partir de agora, o link já está aí ao lado, Na boa.

O Sapato e a Lâmina da Faca

Naquele dia ensolarado que anoitecia chuvoso, andando no chão seco corria um velho adolescente. Ele precisava chegar rápido, atrasado em sua casa que não tinha.

Ficou chorando, rindo, olhando sem ver para o céu sob seus sapatos. Eram trinta e dois de fevereiro, vinte e cinco horas e sessenta e um minutos.

Pegou a lâmina da faca e ficou se olhando. Sem refletir, pensou porque o mundo queria não querer aquele pobre sujeito que foi bem recebido a tiros pelos homens, bichos. Todos os ninguéns mandavam-no embora chamando-o para perto. Qual nunca seria então a razão humana de sua existência sem ser?

Tirou os sapatos que não calçava e saiu correndo, fixo, ao mato sem plantas. Foi quando nunca uma voz o chamou sem som. A voz cresceu – virou dez, virou mil… Estavam em desespero tranqüilo.

E o sujeito que não era, assustado, branco, bateu asas e se foi. Quem sabe para onde?

Talvez ele volte sem vir, quem sabe dia trinta e três, no ano passado?

Giorgio Seixas
Colégio GIMK – Grupo Integrado Magdalena Khan
Rio de Janeiro, 23/08/1990

Anúncios

Um comentário em “Impressões e expressões

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s