Somente uma mãe saberia

Helena chegou aos nove meses. E vira e mexe eu pego parado, muitas vezes olhando pro nada, pensando nas coisas que ela já faz ou imaginando os próximos passos, no que ela ainda vai aprontar. E fico pensando nas atenções que tenho que ter, nos cuidados que temos que tomar etc etc etc. Enfim, nada demais, nada de muito diferente de qualquer pai, imagino eu.

Ainda falta um pouco para começar a andar, mas não é raro passar por mim, engatinhando, feito um foguetinho. Sem contar a facilidade com que já fica em pé, tentando se mexer apoiada no sofá ou em qualquer outra coisa que sua altura permita.

E sobre essa parte, do que ela alcança, vi um e-mail da Mari com uma história que ela disse que é a minha cara.

Um dia minha mãe saiu e deixou meu pai tomando conta de mim.

Eu tinha uns dois anos e meio. Alguém tinha me dado um “jogo de chá” de presente e era um dos meus brinquedos favoritos.

Papai estava na sala vendo o Jornal Nacional, quando eu trouxe para ele uma “xícara de chá”, que na realidade era apenas água. Após várias xícaras de chá, onde recebia elogios entusiasmados do papai a cada xícara servida, minha mãe chegou.

Meu pai fez ela se sentar na sala, para me ver trazendo a ele uma xícara de chá, porque era “a coisa mais fofa do mundo!”. Minha mãe esperou, e então, vinha eu pelo corredor com uma xícara de chá para o papai e ela viu ele beber todo o chá.

Então ela disse:

– Passou pela sua mente que o único lugar que ela alcança água é na privada????

Pois é, os pais não pensam igual às mães…

Depois de cair na gargalhada, fui obrigado a admitir que cairia na mesma esparrela. Mas em minha defesa, registro que os amigos a que mostrei a história também tomariam xícaras e mais xícaras de chá.

2 comentários em “Somente uma mãe saberia

Comente

