Jogos 63 e 64: e o macaco?

Virou zona. A primeira Copa do Mundo realizada no continente africano conseguiu coisas estranhas. A musa do torneio estava em outro continente, a bola que deveria ser a estrela foi ofendida e maltratada por quase todo mundo que não é patrocinado pela fabricante, e o mundo animal roubou a cena.

Primeiro foi o polvo Paul. O cefalópode inglês que ilustra o cabeçalho deste blog há alguns dias e vive desde criança em um aquário alemão se transformou em oráculo. A febre é séria e, depois do animal acertar todos os resultados dos jogos do time germânico, já tem gente querendo consultar o bicho para resolver guerras, divórcios e eleições.

O curioso é que, tentando pegar carona do profeta original, já surgiram outros animais videntes ao redor do mundo. Primeiro foi outro polvo, o turco Maradona, que concordou com Paul. Depois, o periquito Mani de Cingapura resolveu desafiar os dois e apostou na Holanda. E agora, acabo de ligar o computador e descubro que o crocodilo australiano Harry e o bebê panda tailandês Lin Ping fizeram suas apostas. Todos indicaram a Espanha como nova campeã mundial.

Pois na contramão da fauna planetária, caso com Mani e acho que a Holanda desbanca o favoritismo espanhol. E para o terceiro lugar, muito mais torcida que palpite, o Uruguai.

E a copa que foi muito boa, com polêmicas, drama e fanfarra espalhados por vários bons jogos vai chegando ao fim com suas partidas decisivas quase em segundo plano. E eu que sou do tempo em que a pergunta “e o macaco, tá certo?” era só uma piada, já comecei a treinar Adriça e Joana para palpitar em 2014. Vai que esse negócio dá um dinheiro…

Anúncios

Um comentário em “Jogos 63 e 64: e o macaco?

  1. E ainda tem tv consultando animais de zoologico (viciados em comidas enlatadas). Pego na carona na sua ideia: vou treinar meu bilau; se subir dá visitante (hahahaha)

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s