A sina de Peter Parker e o trabalho de Zico

Estava tentando não falar sobre o caso Bruno. Por várias razões, entre elas não escrever mais do mesmo, simplesmente carregado de clichês de horror. E aí, entra em site, passa em blog, recebe e-mail, dei de cara com dois textos. O primeiro, de Gustavo Poli, sobre seres humanos. O outro, de Paulo Lima publicado por Gilmar Ferreira, sobre como tudo o que está acontecendo (e o que já houve) afeta a instituição Clube de Regatas do Flamengo. Não deixem de ler.

Quem acertou na mosca foi Ben, o tio de Peter Parker. Sabe, Peter Parker, aquele fotógrafo? Bom, pouco antes de expirar, Tio Ben olhou para seu sobrinho Pete e disse:

– Não se esqueça, Peter. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

Peter Parker, nas horas vagas conhecido como Homem-Aranha, levou a lição consigo por toda sua vida de herói de quadrinhos e telinhas e telonas.  Pois é, tio Ben estava certo, mais que certo. E é essa a lição que nossos heróis modernos teimam em não entender ou aprender.

Clique aqui para continuar a leitura

•••

Mas, infelizmente, o Flamengo, como maior clube do Brasil e chamariz perfeito para maximizar a amplificação do caso, entra de gaiato na história. Foi campeão de quase tudo no ano passado, tem vencido nos últimos anos, mas vê em 2010 a sua grande derrocada moral: Adriano, e, agora, em escala muito maior, Bruno.

Clique aqui para continuar a leitura

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s