Final européia

Então vocês já sabem né. Na próxima copa, quem quiser ganhar bolão, basta passar por aqui e apostar contra os meus palpites. E suas chances serão enormes.

Falando quase sério, fiquei chateado mesmo com a derrota do Uruguai. Ok, é verdade que ninguém imaginava que uma seleção classificada na repescagem chegaria à semi-final. Mas chegaram e com grandes pitadas de drama nas quartas de final contra Gana. Mas o atacante que virou herói na última partida fez falta hoje. Como Lugano, machucado. E mesmo assim o time teve chance de vencer.

A outra coisa que o Uruguai fez, além de dar orgulho aos seus torcedores pela luta incansável até o último segundo, foi mostrar que a Holanda – definitivamente – não é essa coca-cola toda. Pode até ser campeã do mundo, uma das graças do futebol é essa falta de lógica que permite um time pior vencer o melhor.

É claro que a laranja, que dessa vez não tem nada de mecânica, mereceu chegar à final. Venceu todas as suas partidas sem qualquer lance duvidoso. Não deu show, mas foi eficiente. E tem bons jogadores sim. Será sua terceira final e lutará contra a pecha de ser o Vasco da Copa do Mundo.

Ao Uruguai, resta a esperança de que o brilho desta seleção seja capaz de incentivar o renascimento de seu futebol e o refortalecimento (essa palavra existe?) de seus grandes clubes.

E na copa que um dia ameaçou se transformar em Copa América, veremos uma final européia. Resta saber se um jogo com jeito de revanche contra a Alemanha ou se já chegaremos ao domingo sabendo que teremos um novo campeão mundial, na disputa contra a Espanha.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s