Valor agregado

E não é que, apesar da Copa, o mundo não parou?! Piadas sem graça à parte, fiquei impressionado com a solução que a coligação PSDB/DEM encontrou para fechar a chapa que vai disputar a presidência da república daqui a alguns meses.

Já tinha dito aqui que o ex-ministro, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo parecia não estar muito afim, perdendo oportunidades e vendo a boiada passar. Pois não é que o era ruim ficou ainda pior?

Pombas, Índio da Costa? Nada pessoal contra o deputado que, até onde tive paciência para pesquisar, nunca teve seu nome envolvido em grandes problemas e denúncias, apesar do partido a que é filiado. Mas, se no Rio – sua base – pouca gente o conhece, que peso ele terá em termos nacionais para ajudar no crescimento de sua chapa?

Desse jeito, a moça do sorriso nada natural não vai nem precisar fazer força para dar continuidade ao governo do apedeuta, essa plutocracia muito mal disfarçada de democracia, como analisa esse artigo de João Pedro Metz.

Resumindo, com as opções que se apresentam, vamos mal. Muito mal.

•••

Rio de Janeiro

Não tinha falado no assunto ainda porque fazia força para acreditar que era só um engano, uma notícia mal dada. Mas não é que o Gabeira vai mesmo ser candidato a governador? Se o sujeito não conseguiu nem se eleger prefeito, o que o faz pensar (e a toda sua equipe) que será vitorioso com o tipo de voto recorrente do interior do estado? Cacete, com a mobilização que provocou e a votação que teve no pleito municipal, seria facilmente eleito para Senado. Aí, chego a pensar se o cara realmente quer fazer algo pela cidade ou pelo estado ou se a intenção é só fazer barulho sem maiores conseqüências e responsabilidades.

Francamente hein. Quando a gente se empolga com alguma coisa, de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s