Jogos 57 a 60: Copa América?

Finalmente voltaremos a ter jogos nesta sexta-feira, depois de dois dias arrastados. As quartas de final desta copa já são inéditas pois – como todo mundo já está cansado de ouvir e ver em todos os canais, sites e qualquer coisa que o valha – é a primeira vez que quatro seleções sulamericanas chegam até aqui. Aliás, é a primeira vez desde sempre, que há menos seleções européias que as de outros continentes nesta fase. E, pelo cruzamento, há a possibilidade de que haja uma espécie de mini Copa América, com os quatro integrantes do Mercosul disputando as semi-finais.

É possível? É. É improvável. Também é. E o fato de achar isso não tem qualquer relação com minhas apostas publicadas aí ao lado. Só acho que não passa todo mundo. Como a maioria, vejo a Espanha como favorita absoluta em sua partida, mas torço para que o Paraguai consiga, ao menos, segurar o empate que leve a decisão para os pênaltis.

Entre Uruguai e Gana, é dificílimo apontar favorito, os times se equivalem. Pelo menos foi a impressão que me passaram pelos jogos que fizeram até aqui. Torço pela Celeste. Entre Argentina e Alemanha, aposto que aconteça algo parecido com o que o Brasil fez em Rosário. E, caso a Alemanha saia na frente, as chances de goleada são enormes. O contra-ataque germânico é mortal e a defesa da Argentina…

Mas a partida que mais nos interessa é logo a primeira, Brasil e Holanda. Sem maiores porquês, apenas acho que a Holanda faz um gol e o Brasil também. Nos pênaltis, não arrisco palpite. O negócio é torcer.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s