Jogos 41 e 42: leões amestrados

Esse foi um grupo que me decepcionou. Esperava que chegássemos à última rodada com todos disputando as vagas, talvez empatados em pontos e jogando a decisão para o saldo de gols. Apesar de apontada como favorita até ao título, não imaginava que a Holanda vencesse suas duas primeiras partidas sem maiores dificuldades, mesmo não jogando tão bem. E esperava muito mais de Camarões. Leões que, de indomáveis, não têm mais nada.

O time africano, que perdeu suas duas primeiras partidas, deve jogar pela honra de se despedir sem perder. E como os holandeses já estão classificados, bastando um empate para garantir o primeiro lugar, não devem forçar muito. Bom jogo para a estréia de Robben, que volta de contusão. Pode até ser um jogo animado e com muitos gols, e viva a falta de compromisso.

Do outro lado, apesar da evolução ao longo dos anos e de torcer bastante, não acho que o Japão – pelo que jogou até agora – vença a Dinamarca. Aliás, acho que não consegue nem segurar o empate que lhe é favorável. Uma pena, pois teríamos menos um europeu e mais um asiático na segunda fase.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s