Jogos 33 e 34: encontro de compadres

Amanhã começa a última rodada da primeira fase da Copa e, até sexta, teremos quatro jogos por dia. A decisão de cada grupo acontece ao mesmo tempo e serão dois jogos às 11h e outros dois às 15h30.

O primeiro a definir sua classificação é, como se espera, o grupo A. É o grupo mais previsível e poderemos ver algo que não acontecia em copas desde a partida entre Alemanha e Áustria em 1982: um jogo de compadres. Uruguai e México têm quatro pontos enquanto França e África do Sul têm apenas um. Ou seja, basta que os latino-americanos empatem para sigam abraçados para as oitavas de final. Não só é possível, como provável.

Mas há um detalhe: o segundo colocado deste grupo enfrentará o primeiro do Grupo B, provavelmente a Argentina de Messi e Maradona. Em caso de empate, seria o México. Resta saber se os descendentes dos astecas aceitarão essa situação, jogando todas as suas cartas contra a fraca defesa albiceleste ou se arriscarão partir pra cima dos nossos vizinhos e dando espaços para eventuais contra-ataques.

Na outra partida, os gauleses em crise tentarão salvar o que resta de sua imagem enquanto os anfitriões jogarão a vida para, ao menos, vencer uma partida em casa. Pois eu, que adoro ser do contra, torço por uma surpresa.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s