Tá feia a coisa (ou nuvens negras pairam sobre nós)

A essa altura, a Holanda já sapecou 2 a 0 na Dinamarca. Não vi o jogo, mas parece que foi pouco. E meu bolão continua indo para o buraco. De quebra, ainda ando meio furibundo por, entre afazeres domésticos e compromissos familiares, não ter assistido à melhor corrida do campeonato até agora. Fazer o que…?

Mas a coisa tá feia mesmo é por aqui. Enquanto todo mundo olha pra África do Sul (eu, inclusive), estamos cada vez mais próximos do início oficial da campanha para as eleições deste ano.

Se tem um lado bom nessa história, é que o TSE já definiu que o Ficha Limpa já vale para esse ano, falta apenas fazer uma nota sobre um problema de verbo que, não é nada, não é nada, pode ser muita coisa. Pois pode proibir qualquer um que já tenha sido condenado (vejam as regras dessas condenações pela internet, ando sem muito tempo) ou que venha a ser a partir da aprovação da lei. Mas o lado ruim…

Os principais candidatos, os favoritos Serra e Dilma, foram confirmados em convenções de seus partidos nesse final de semana. Nada de novo, todo mundo já sabia que isso ia acontecer mesmo. Mas o que me espantou foram os discursos. De um lado, enquanto Lula saudava até a presença de Wanderley Luxemburgo na convenção, o que dá muitas pistas sobre o nível de caráter a que o PT chegou (se você acha isso bom ou ruim é problema seu, mas eu não vou acusar ninguém de nada), Dilma falou sobre a ‘continuidade da mudança’, seja lá o que isso possa significar, além de apelar para o fato de ser mulher.

Do outro, Serra falou muito sobre o nada, nem falou mal do governo atual e adversário do próximo pleito, deixando no apenas uma assertiva estranha, ‘de que o PSDB sabe fazer as coisas’. Que coisas? Depois, oportunamente apareceu vestido com uma camisa da seleção brasileira com o número 45. E tem gente que acha que pão e circo é coisa do passado…

Pois é, e se você não concorda com o que está aí nem com o que já foi e quer voltar a ser, sobram Marina Silva e outros nanicos. Diante disso, só me resta mesmo desejar boa sorte a todo nós.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s