Jogo 1: is it a véri gude gueime?

O que mais chama a atenção no primeiro jogo da copa, além do Soccer City, é o fato de ser o primeiro jogo da copa, porque se depender do futebol…

A África do Sul recebe o torneio lutando para não ser o primeiro anfitrião da história a não passar pela primeira fase. O técnico Parreira disputará sua sexta Copa como técnico, o que pode ajudar, apesar de acreditar piamente que Joel Santana e seu inglês castiço fariam mais farofa. O moço da prancheta tem um certo talento para armar retrancas e partir em contra-ataques que poderiam ser muito úteis. Não por acaso, os bafana fizeram frente a Brasil e Espanha na Copa das Confederações de 2009.

O jogador mais conhecido (que eu não conheço) foi cortado por estar fora de forma e acima do peso, certamente uma decisão do técnico inspirada pelo fiasco de Ronaldo e Adriano em 2006. O destaque da seleção não entra em campo. A torcida e suas famigeradas vuvuzelas tentarão enlouquecer os adversários com o barulho. Mesmo assim, ou talvez por isso, acredito que será a seleção africana a ir mais longe no mundial.

Os mexicanos serão os primeiros a enfrentar a festa ensurdecedora da torcida. Mas isso não fará muita diferença. Apesar de ter vencido a Itália em amistoso disputado há poucos dias, não há muito o que se esperar. A última vez que o México montou um time razoável foi em 1986, jogando em casa e capitaneado por Hugo Sanchez. De lá pra cá, os grandes feitos do futebol descendente dos astecas foram algumas vitórias sobre o Brasil em meia dúzia de torneios mequetrefes e passar às oitavas de final das últimas quatro copas. Dessa vez, não acho que consegue.

*A imagem foi atualizada, pois o México jogou com seu segundo uniforme

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s