Comprei camisa de seda, terno de linho importado

Entre as muitas coisas que adoro no futebol estão os uniformes. Não é por acaso que um dos links que estão aí ao lado, no Na bola, é o Camisaria FC.  Se pudesse (some paciência para garimpar e grana para algumas compras), seria um colecionador.

Na copa, os uniformes são atração à parte. E, para quem gosta, o paraíso graças à proibição pela FIFA de patrocínios expostos, diferente do que acontece com clubes do mundo inteiro.

O Brasil, por exemplo, tem apresentado poucas mudanças desde o trauma de 1950, em que a camisa branca foi usada pela última vez. E depois de adotada a amarela, ficou famosa a história do ‘manto de Nossa Senhora’ usada para dar confiança aos craques que jogaram a final de 58 vestidos de azul.

Entre as camisas amarela e azul, lembro da aberração de 94 (que acabou dando sorte) produzida pela Umbro, com três escudos da CBF de fundo e em cascata, alusão ao (até então) tri. Depois disso, linha clássica com um ou outro detalhe diferente, de acordo com os estilos e inovações de cada época. E chegamos a 2010.

E se a camisa amarela é a mais clássica e simples possível, lisa com listra verde no ombro e na manga, a azul – como o biquíni da Ana Maria – é cheia de bolinhas amarelas. Pombas, uma camisa de poa?

Enfim, tudo isso foi só para postar as fotos das camisas mais bonitas da Copa da África, aquelas que – se tivesse a chance – estariam na minha gaveta. Curiosamente, a maioria das minhas preferidas são uniformes reservas, justamente ao contrário do Brasil.

Vejam as fotos e aproveitem para responder a enquete na barra lateral do blog, novidade que estou testando por aqui. E se acharem que a mais bonita do mundial não está entre as oito que escolhi, basta responder ‘outra’ e dizer qual a de sua preferência nos comentários da própria pesquisa.

Anúncios

Um comentário em “Comprei camisa de seda, terno de linho importado

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s