Verbetes e expressões (12)

Apedeuta

s.m. e s.f. Pessoa sem instrução, ignorante.

•••

Depois dizem que sou implicante. Pelo menos, agora tenho certeza, não sou o único.

Qualquer brasileiro sabe da facilidade que nosso presidente tem para produzir pérolas suficientes para justificar a criação de um dicionário próprio. Não é raro, inclusive, que ele se supere quase diariamente.

Como ele mesmo disse em um Roda Viva de 2005, “nunca antes na história deste país um presidente fez tantos discursos”. E se fala muito, a chance de falar muita besteira aumenta exponencialmente em se tratando de quem é.

Pois bem, por conta das chuvas que desabaram sobre o Rio nesta semana, ele já tinha deixado escapar que ‘quando acontece uma desgraça, acontece’. Na mesma oportunidade, disse que ninguém precisa se preocupar de acontecer algo assim durante a Copa 2014 ou Rio 2016, pois todo mundo sabe que ‘em julho não chove tanto’.

Quer dizer, preparar as cidades para suportar eventuais problemas como o desta semana, nem pensar. Afinal, não há risco de chuvas assim atrapalharem os grandes eventos do país.

Não é sensacional?

É claro que sempre pode piorar. E ele conseguiu, mais uma vez. Disse hoje que ‘as chuvas e as perdas de vidas eram lamentáveis mas pelo menos serviam de exemplo para os governantes fazerem sua parte’.

Eu poderia perguntar ‘como assim?’ e discorrer sobre o ineditismo dessa tragédia e o fato do presidente da república não se colocar como um governante. Mas Luiz já fez isso de maneira brilhante. Leitura imperdível, é só clicar aqui.

Anúncios

Um comentário em “Verbetes e expressões (12)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s