Disputando um emprego

Apesar do Lula insistir que não (mesmo apesar das multas) e do Serra se fazer de morto, a campanha presidencial já está na rua faz tempo. Não sei se é novidade, mas recebi as imagens abaixo ontem. Boa idéia de quem fez, boa maneira de começar a pensar em quem votar.

Mas é bom ter atenção: o material não é nada imparcial. Reparem como Serra é o único sorrindo (se bem que para o padrão Dilma, aquele bico é praticamente uma gargalhada) e em ‘currículo de vida’ não há nada negativo.

Eu, como já disse aqui, voto na Marina.

O único senão das imagens é quando há algum espaço vazio. Bastava deixar em branco, mas alguém teve a brilhante idéia de preencher com alguma coisa que remetesse às cores do cabeçalho. Especialmente no caso da Marina, ficou confuso. E a rejeição de quem fez à Dilma é muito mais do que explícita.

Anúncios

7 comentários em “Disputando um emprego

  1. Imparcialidae é mais uma dessas mentiras politicamente corretas que inventaram para mascarar “qualidades” como pusilanimidade, falta de personalidade (ou caráter mesmo) etc. Ninguém é imparcial.
    .
    Eu prefiro lidar com pessoas parciais, pelo menos (acho que) sei com quem estou falando …
    .
    Fora a edição tendenciosa do cara que fez a montagem, o fato é que as informações procedem.
    .
    A lamentar muito, muito mesmo, o fato de que esta eleição será uma escolha entre variantes socialistas, como fez questão de comemorar o presidente-molusco. A venalidade de nossa classe política, em TODOS os matizes ideológicos, custou a aniquilação dos partidos de direita e o patrulhamento, boicote e auto-censura aos conservadores envergonhados, e deixará para o futuro do Brasil um legado bem sombrio a um custo muito alto.
    Esta eleição será um espetáculo de muita baixaria e nenhum debate de verdade.
    .
    As posições de Marina sobre o aborto e pesquisas com células-tronco são típicas de quem defende a vida incondicionalmente e ANTES de qualquer outra coisa. Eu, de longe, prefiro gente assim, mas este é também o grande paradoxo de Marina Silva: assumir-se(?) (ultra)conservadora na essência e militar no socialismo.
    .
    Aliás, os outros três candidatos, em maior ou menor grau, também têm seus paradoxos…
    .
    Há então algo bem podre aí, que precisa de mais explicação, de acordo com minha humilde observação da vida e do mundo até hoje:
    .
    – A ambigüidade e/ou incoerência de idéias e atitudes em qualquer ser humano só admite três razões possíveis – demência, ignorância ou deficiência de caráter, esta última modernamente conhecida e mascarada também como “porra-louquice”.
    .
    O problema é:
    .
    Nenhum dos quatro aparenta ser demente nem ignorante…
    .
    Abraços

    Curtir

    1. Giorgio, a posição da Marina contra o aborto em qualquer circunstância e contra as pesquisas com células-tronco não é a posição da Marina, mas sim dos evangélicos a quem ela segue. Aliás, essa foi a mesma posição carregada pelo Bush, que resultou em monumental atraso nesse campo em todo o mundo. Acompanho bem de perto esse assunto porque minha mãe tem uma doença chamada Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) que está lhe roubando a visão e o vigor para a vida. Ou seja, essa posição anacrônica não representa uma defesa da vida – ao contrário. Se a ciência abre ricas possibilidades de permitir a cura, porque não aproveitá-las? Para ser fiel a grupos religiosos que pregam o retrocesso? Em nome de que? Desculpe, mas eu sinto na pele o problema e, apesar de não ser radical, acredito que dificilmente conseguirei entender essa posição de negação de condições que levam melhores condições de vida ao ser humano. Boa Páscoa a todos.

      Curtir

  2. Li hoje que o Gabeira desistiu da aliança com o Cesar Maia. Sempre votei nele e vou continuar votando, mesmo sabendo que é voto perdedor. Gabeira para governador! Já para presidente …………tá difícil!!! Boa Páscoa!

    Curtir

    1. Essa é uma boa notícia. Mas acho que a estratégia é errada. Gabeira deveria sair para o Senado. De qualquer maneira, como não sei como funciona essa história de puxar votos, de repente o objetivo é eleger o maior número de deputados estaduais e federais do PV.

      Curtir

  3. Quem fez essa peça é inimigo do Serra. A foto tem tanto photoshop (ou botox) que desfigurou o candidato.

    O texto sobre a Dilma é carregado de veneno. Ela é a grande vilã para o ‘artista’ que fez a peça. Não tenho vontade de votar na Dilma (aliás, em nenhum dos candidatos), mas o argumento do terror, a meu ver, é furado. Conheço diversas pessoas que foram militantes durante a ditadura, que pegaram em armas, que sequestraram, que se exilaram, e que hoje são cidadãos trabalhadores e mais pacatos do que nós. Já o argumento do autoritarismo tem a ver não só com ela, como também com Ciro e Serra.

    Quanto à Marina, é a única em quem, com certeza, não voto. Vou te contar o porquê. Se tiver como contraargumentar, me fale.

    1. Três pessoas que não se conhecem, todas bem corretas, respiraram aliviadas quando a Marina saiu do Ministério. Elas comentaram que, na gestão dela, tudo parou. Com o velho ranço sindicalista da chefe e de sua equipe, tudo se transformava em reuniões intermináveis e grupos de trabalho. Objetividade zero.

    2. Tenho grande respeito pela Marina Silva. Acho que ela é importantíssima, fundamental, um verdadeiro símbolo mundial de defesa da Amazônia. Ela é excelente onde está, sabe tudo a respeito do assunto. Ela não tem visão e vivência de estadista, não tem visão da complexidade que é comandar os destinos do País. Ninguém à altura de Marina tem condições de substituí-la no Congresso. Mas na Presidência, não.

    Para encurtar a história, não não sei em quem vou votar. Está dificílimo. Se eu puder viajar para a Europa na ocasião, pela primeira vez vou justificar a ausência do voto com muito prazer. Como é pouco provável que isso aconteça, tenho muito para pensar até lá, com grandes chances de não praticar um voto feliz.

    Curtir

    1. Bel, só vou responder a parte da Marina, porque de resto concordo com você.

      Sobre as pessoas que comentaram o trabalho dela no Ministério, não me surpreende. Mas lembro que o que temos hoje não é muito diferente. Sabemos como são dirigidas, gerenciadas não apenas as secretarias e ministérios do PT, como também várias estatais. Falo do ranço sindicalista, da democracia do eu que mando, eu estou certo. O azar é seu e do resto do mundo. Sobre as reuniões intermináveis e grupos de trabalho, os primeiros anos da turma que está lá também foram assim. É verdade que melhorou, mas não muito.

      Sobre a importância dela, não só na defesa da Amazônia mas em todo o tema ecologia e desenvolvimento sustentável, não tenho como discordar. Também sobre sua possível atuação em um cargo executivo. Mas enxergo sua campanha, e voto nela por isso, como algo didático. Sabemos que não há chances de Marina se eleger, mas vejo nela a personagem ideal para nacionalizar e, de certa forma, popularizar temas que ainda passam muito longe da média do povo brasileiro. E essa é a questão. Entendo que votar na Marina, ao menos no primeiro turno, é sinalizar que não estamos satisfeitos como estes temas são tratados hoje e que é preciso aprofundar os temas “verdes”.

      E você ainda não tocou em dois assuntos. No primeiro, certamente para não correr o risco de criar confusões desnecessárias. Marina é religiosa ao extremo (por acaso evangélica, mas também poderia ser uma católica radical) e é contra coisas como a pesquisa com células tronco, ou seja, é uma baluarte do atraso. De quebra, é contra o aborto em qualquer circunstância.

      O segundo problema que você deixou passar é a aliança de Gabeira com César Maia no Rio e o conseqüente apoio de nosso ex-alcaide à candidata. Outra figura estranha que está em sua campanha é Zequinha Sarney. Como assim, né não?

      Mas apesar disso tudo, vejo na sua candidatura um caminho para tratarmos de temas fundamentais para nosso futuro. Por isso, e mesmo com todos os senões, apoio a campanha.

      Curtir

  4. Lamentável… tendencioso e preconceituoso o seu post… pior do que isso só as edições dos programas do BBB… hehehe…

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s