Literatura em fotos de satélite

Um amigo mandou o link para a história de Augusto. Além de boa história, vale a pena perceber que Augusto criou uma nova forma de usar uma ferramenta a que boa parte de nós já está mais do que acostumada a usar, o Google Maps. Ahn?

Isso mesmo, a história – ambientada em Belo Horizonte – se desenvolve de acordo com as marcas feitas no mapa de BH, como a Praça da Liberdade e a UFMG.

Resumindo, mesmo que a leitura fosse tediosa, é sensacional perceber uma nova possibilidade de comunicação, de criação de conteúdo. Isso é pensar fora do quadrado. Não sei se foi o primeiro no mundo ou mesmo no Brasil a fazer isso, mas foi o primeiro que vi, pra mim é novidade e está de parabéns. Quem?

Rodrigo Ortega escreveu a história de Augusto. Só o conheço, digamos, corporativamente. “E aê, beleza, qualé” e coisas do gênero, que se dizem nos encontros fortuitos dos elevadores e no vai-e-vem das catracas da empresa. O que não impede de reconhecer que o sujeito mandou muito bem.

Mas há um senão nessa história. Entre os comentários (é além de ler você pode comentar, como em qualquer blog), encontrei o de Julia (personagem da história de Augusto) com um link para, também no Google Maps, sua versão da mesma história. Infelizmente, foram despublicados o comentário e a história.

Infelizmente porque, se a história de Augusto é muito boa, quando acompanhada pela versão da Julia ficava melhor ainda. Afinal, tínhamos a oportunidade de perceber o olhar feminino e masculino sobre os mesmos episódios, além de poder pesar as inseguranças e soluções pseudo-intelectuais de um e de outro.

Tentando ser mais claro e aproveitando que o cenário é Belo Horizonte, é como comer um pernil no almoço de domingo. É muito bom. Mas se for acompanhado de tutu e couve, fica muito melhor.

Anúncios

3 comentários em “Literatura em fotos de satélite

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s