Valsa sem beijo

A magnética

Assistindo os últimos jogos do Flamengo, me lembrei da minha adolescência. Nascido, criado e crescido na zona norte do Rio, por volta dos 15 anos de idade eu morava no Maracanã, freqüentava Vila Isabel e flanava pela Tijuca e seus sub-bairros, como Usina, Muda e Aldeia Campista. Nessa época, aproveitei muito algo que – no final dos anos 80 – já era démodé na badalada zona sul: as festas de 15 anos.

Pra quem não sabe (ou não lembra), havia nessas festas um baita cerimonial que envolvia a debutante, seu pai, avô, padrinho, 15 casais de amigos (que representavam os ainda mais antigos bailes de debutantes) e o príncipe.

E quem era o príncipe? Alguém escolhido pela aniversariante para dançar a valsa: o namorado, um grande amigo, um primo ou até um irmão.

Pois o Flamengo, hoje, é justamente o príncipe que não é o namorado. Vai à festa, posa de galã, mas não beija a moça.

Vejam se não é verdade: o time vai a campo, domina o adversário (às vezes, um baile), mas o ataque é de uma indigência, uma inanição digna de pena. O resultado? Falta o beijo…

Vem aí um novo príncipe (ou imperador, vá lá). Mas é bom não esperar muito porque, fora de ritmo, não vai jogar tudo o que pode ou pensa que pode. Por enquanto, resta torcer para algum penetra conseguir beijar a moça.

P.S.: Já tem gente dizendo por aí que a falta de gols não é culpa do ataque. Eles querem que, além de marcar e criar, jogadores de defesa e meio campo empurrem a bola pra dentro? De vez em quanto, tudo bem. Mas todo dia? Façam-me o favor…

Anúncios

2 comentários em “Valsa sem beijo

  1. Exatamente….E quando o príncipe parece que, enfim, apareceu, ele vira sapo em poucas rodadas.

    Bela análise!

    abraço,

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s