Adeus ano velho

Já há algum tempo, me acostumei – com o correr de dezembro – a fazer uma retrospectiva, uma espécie de balanço do que foi meu ano. É muito bom saber que meu saldo tem sido muito positivo.

A idéia não tem nada de original, é muito bom que se diga. Talvez, transformar essa história em mensagem de Natal e ano novo seja um pouco mais nova. Seria pretensão mostrar que não precisamos de realizações grandiosas ou eloqüentes para, mais do que simplesmente boa, ter uma vida em paz e de sucesso?

Em 2007 comecei o ano, pela primeira vez, na praia de Copacabana; me apaixonei; pulei carnaval em blocos e na Sapucaí; joguei (muito pouco, outra vez) botão; fui à praia no Rio e em Paraty; namorei; fui a Penedo; corri e ganhei regatas com meu amor a bordo; fiz obra em casa; noivei; tive matérias publicadas nos sites de vela mais importantes do Brasil; perdi e ganhei discussões; não visitei três amigas que se tornaram mães; reencontrei amigos de longa data, daqui e de além mar; criei dois blogs (esse e o outro); freqüentei as Ordinárias do Boteco 1; fui à Ponte Alta de Minas; realizei o sonho de defender meu clube de coração em uma competição oficial; dancei quadrilha em festa junina; fui para Niterói de barca; fui a reuniões do Clube de Comunicação; trabalhei mais do que gostaria e menos do que poderia; fui ao Maracanã ver o Flamengo e o Fluminense; comecei a estudar espanhol; dormi pouco; fiz aula de dança; toquei pouco e não compus nada; me divorciei; torci o pé; casei; fui ao Espírito Santo; fui à academia; fui a um show, não fui ao teatro e fui muito pouco ao cinema; comprei uma cachorra; voltei a Paraty; fui campeão do Circuito Rio; fui à Lapa; visitei Santa Teresa; briguei e fiz as pazes.

Resumidamente, vivi. E muito bem, é bom que se diga. Chego ao final de 2007 com um sorriso estampado no rosto, tão largo que era impossível de prever em 2006.

Para os amigos, desejo um Natal de muita paz e que o saco do Papai Noel seja bem gordo.

E desejo, também, que 2008 seja, para todos nós, repleto de vida: realizações, conquistas, sonhos realizados, saúde suficiente para aproveitar coisas boas e superar dificuldades, dinheiro suficiente para viver tranqüilo, fazer no mínimo uma viagem e se dar – ao menos – um grande presente de aniversário. Que no final do ano que vem, possamos todos estampar nos rostos sorrisos abertos, maiores que os de 2007 e muito menores que os de 2009.

4 comentários em “Adeus ano velho

  1. Garoto….

    continue assim, nos brindando com palavras bem colocadas e idéias suficientemente claras e divertidas.. ouso dizer que você está criando um novo estilo de litaratura…. que tal o estilo hiper-sincero-moderno-juvenil???

    Parabéns…

    Que o próximo ano seja muito melhor que este e que tenhamos saúde para encarar tudo de frente.

    Grande abraço….

    Curtir

  2. Obrigada Gustavo,

    Estar em contato com você e seu blog este ano é muito bom.
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!!

    Beijos
    Fernanda

    Curtir

  3. Desejo que…

    … as alegrias invadam sua vida em 2008 trazendo
    realizações, paz, saúde e sucesso.

    … que o amor envolva você e toda sua família e que o
    companheirismo, respeito e amizade sejam marcas
    registradas em todos os dias de 2008.

    Feliz Natal
    Feliz 2008

    um beijo com carinho

    Bartira

    Curtir

  4. Cada vez me convenço mais que um escritor está em gestação dentro de você. Escreva sempre sobre assuntos que nada têm a ver com RH.
    Aproveito para te desejar, em dobro, tudo que você me desejou de bom.
    Também desejo que possamos nos ver mais.
    Feliz 2008!

    Curtir

Comente

