Obra, Flamengo e Picareta

Fim de férias, fim da moleza. Acabou-se o que era doce. Depois de três semanas de férias, segunda-feira é dia de voltar ao batente. Se não estou tão descansado como gostaria, também é verdade que não tenho do que reclamar. Uma viagem curta mas ótima, logo na primeira semana. Depois disso…

Veio o Pan, o acidente da TAM, soluções para a obra… É meus amigos, falta menos de dois meses para colocar o bambolê ou, como disse meu primo, me enforcar. A essa altura, sobram preces pra obra acabar a tempo e pra não gaguejar na frente da juíza.

O saldo positivo, sobre a obra, é que falta muito pouca coisa pra comprar, todos os canos já foram trocados, o gás já está funcionando outra vez, o banheiro já está pronto, a cozinha e a parte elétrica quase… Acho que mais um mês no máximo. Em resumo, ela bem que tentou mas parece que vou sobreviver.

•••

Flamengo, ah, Flamengo. Sou filho de tricolor, irmão de tricolor e vou casar com uma tricolor. Parece sina, e é. Mas, como muita gente da minha geração, sou Flamengo e graças à geração do Zico. E, como todo garoto flamengo (flamenguista é coisa para neologista), meu sonho era jogar no Maracanã com a magnética gritando meu nome, logo depois de marcar o gol do título. Todo mundo sabe: não deu.

Mas não é que, depois de velho, virei atleta do Flamengo? Pois é minha gente, a partir de amanhã (dia da estréia) passo a defender o manto sagrado pela Equipe de Futebol de Mesa do Mengão. Na Série Prata (a série B do botão), sem expectativas (afinal, é estréia), mas estarei lá. Quem quiser assistir e torcer, basta ir ao Clube Militar, no Jardim Botânico. Os jogos começam às 13h e a entrada é franca.

•••

Também acabaram as férias do Picareta. No domingo recomeça a temporada de regatas que, até setembro, será uma pedreira. Voltamos à briga pelo Ranking 2007 na regata de aniversário do Praia Clube São Francisco. 11 de agosto é dia de Ilha do Pai; 18 tem Match Race Minas Gerais (Lagoa dos Ingleses); 25 e 26 de agosto e 1 e 2 de setembro tem campeonato Estadual; 7, 8 e 9 de setembro tem Circuito Niterói. Como podem imaginar, não será nada fácil. Por enquanto, estamos em quinto no ranking (terminamos em terceiro em 2006) e precisamos de bons resultados pra, no mínimo, conseguir a mesma posição do ano passado.

Quem quiser torcer e assistir um belo espetáculo, basta dar um pulo no entorno da Baía de Guanabara. Vale, no mínimo, pelo passeio, pela paisagem e pelas belas fotos.

E quem quiser conhecer a classe Velamar22, acompanhar o ranking e conhecer os barcos e tripulações, clique aqui.

•••

No mais, aproveito para pedir desculpas a todos os amigos que ‘abandonei’ durante essas atribuladas semanas. A vida vai voltar ao normal, eu prometo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s